quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Música na escola. Em todas as escolas?? Lei?? *.*


Vamos conhecer então, a lei que determinará a obrigatoriedade do ensino de Música em todas as escolas do país, muito provavelmente até 2011. uhuuuuu Será, Será, Será?

Acho que "obrigatoriedade" soa um pouco pesado tendo em vista que as escolas públicas do país são laicas e não seguem tão atentamente tal laicidade, que o ensino está de mal a pior, que falta papel higiênico, livros didáticos, disposição, competência, compromisso! Confere? ;)

Tô brincando, isso não foi sério... Não me batam.

PS: Eu como amante da música e da educação, estou ansiosa para conhecer o profissional que entrará no jogo e se encarregará de fazer com que tal ferramenta contribua para a formação do nosso futuro, as nossas crianças.


Let's go!


3 comentários:

  1. STHE ACHEI SUPER INTERESSANTE A TEMÁTICA DO SEU BLOG. COMPREENDO A MÚSICA COMO UMA DISCIPLINA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NO CURRÍCULO ESCOLAR,AS CRIANÇAS ADORAM E SE DIVERTEM BASTANTE, FOGEM UM POUCO DO MONOTONISMO CONTEUDISTA DA SALA DE AULA...
    NAIANE

    ResponderExcluir
  2. Acho que é muito válido o que o governo está pretendendo fazer ao querer colocar a música na grade curricular das escolas. Em algumas escolas particulares esse trabalho já existe e é precioso. É impressionante como a música estimula o desenvolvimento das criança. Elas adoram!
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante,que bom seria se em nosso tempo houvesse essa parte da integração de música ao meio escolar sem sombra de dúvidas as crianças teriam um interesse muito maior sem contar que possivelmente sairiam grandes músicos ou até mesmo com um simples hobby, a música pra quem toca alivia ,acalma e ajuda na concentração e percepção posso dizer isso com plena certeza pois sou músico. Seu Blog está de parabéns Steh... willian /foz do iguaçu PR

    ResponderExcluir